Curta e Siga


Como saber que houve uma fratura dos dedos?





https://ortopediasp.files.wordpress.com/2012/04/fratura-boxer-2.jpg

Os dedos são facilmente sujeito a lesões durante as atividades diárias e as lesões dos dedos das mãos estão entre as mais freqüentes em pronto socorro.

Pode ser difícil de entender se o dedo está quebrado ou apenas deslocado porque os sintomas podem ser os mesmos: inchaço, dor e rigidez.

Primeiro é necessário controlar se o seu dedo está deformado.

Se a parte do dedo estiver apontando em uma direção diferente, o osso é provavelmente quebrado ou deslocado (ou seja, o osso foi movido para fora da sua posição anatômica, geralmente aparece deformado ao nivel da junta).

Um dedo quebrado ou deslocado parece machucado (onde os capilares estão quebrados) e em caso de fratura se sente dor intensa ao toque.

Quando o dedo é deslocado, significa que o ligamento é esticado (o ligamento é uma faixa de tecido que conecta os ossos). O dedo não deve aparecer ferido ou deformado, a dor e o inchaço diminuem gradualmente.

Se você acha que sofreu um entorse no dedo , é necessário evitar usá-lo e esperar para ver se a dor e inchaço melhoram dentro de dois dias.

Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Fratura de Mão, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário