Curta e Siga


Considerações importantes sobre Fraturas





https://ortopediasp.files.wordpress.com/2012/04/fratura-boxer-2.jpg

Você já presenciou a queda de alguém? Soube como agir? Se for caso de fratura – a primeira providência é imobilizar o membro lesionado na posição em que ele está até que o diagnóstico final seja feito no hospital. Colocar uma tala, por exemplo, ajuda também a reduzir a dor, o inchaço e evitar que o machucado desenvolva para algo mais grave.

Nunca se deve tentar colocar o osso na posição correta ou tentar movimentar o membro lesionado – nesse caso, é preciso primeiro ir imediatamente ao hospital. Se, além da fratura, houver ferimento, a recomendação é limpá-lo com água corrente e cobri-lo com material limpo até a chegada do serviço de emergência. Em caso de sangramento abundante, os especialistas explicam que é preciso fazer uma compressão moderada na ferida para estancar o sangue.

Existem ossos mais fáceis de colar e outros que dificilmente se reconstituem sozinhos, como o do quadril, por exemplo. Já os ossos dos braços têm uma vascularização maior, o que facilita a recuperação.

idade da pessoa também influencia na recuperação do osso. Crianças têm maior facilidade de refazer as estruturas por causa dos ossos elásticos e porosos e também porque estão em fase de crescimento, quando a capacidade do corpo de desenvolver é maior do que a do adulto. Já os idosos demoram mais para se recuperar porque, com o passar do tempo, a formação das células ósseas diminui.

No caso das crianças, como a recuperação é rápida, não há a necessidade de uma imobilização mais intensa ou demorada. Porém, é importante que o osso ganhe uma resistência maior para evitar que um novo trauma frature o mesmo lugar – por isso, a imobilização e a medicação ajudam, principalmente no controle da dor para deixá-la mais confortável.



Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Fratura de Mão, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Um comentário

Anônimo disse...

In the Nineties, when the World Wide Web was growing rapidly in reputation, on-line gambling appeared to characterize an end-run round government management and prohibition. A website operator needed only to determine 1xbet the enterprise in a pleasant offshore jurisdiction such because the Bahamas and begin taking bets. Anyone with access to an internet browser could discover the site and place wagers by bank card. Confronted with this blatant challenge to American insurance policies, the Department of Justice and Congress explored the applicability of current legislation and the desirability of latest regulation for on-line gambling. You do not need to make actual money deposits to play on-line because of|as a end result of} there are gambling sites with free games.