Curta e Siga


Dica: 6 livros para quem trabalha com Fratura de Mão






Estivemos dando uma volta para ver o que se tem de literatura para fratura de mão e selecionamos seis livros que vão ajudar (E MUITO!) a quem trabalha com essa especialidade que cada vez tem mais reconhecimento na sociedade.

Confere aí:


Livro - Cirurgia na Mão: Lesões Não-Traumáticas

Cirurgia na Mão: Lesões Não-Traumáticas

A especialidade médica em Cirurgia da Mão ocupa hoje um lugar de destaque na nossa sociedade. Muito sabiamente, o Conselho Federal de Medicina reconheceu-a como uma verdadeira especialidade, pois um cirurgião de mão é aquele médico que, para ter uma formação adequada, necessita uma carga enorme de aprendizado teórico e prático, iniciado na residência em Cirurgia Plástica ou Ortopedia e posteriormente complementado com as bases das Cirurgias Vascular e Neurológica, nos serviços de residência em Cirurgia da Mão.

Livro - Cirurgia e Traumatismo da Mão

Cirurgia e Traumatismo da Mão

Cirurgia da mão - A especialidade médica em Cirurgia da Mão ocupa hoje um lugar de destaque na nossa sociedade. Muito sabiamente, o Conselho Federal de Medicina reconheceu-a como uma verdadeira especialidade, pois um cirurgião de mão é aquele médico que, para ter uma formação adequada, necessita uma carga enorme de aprendizado teórico e prático, iniciado na residência em Cirurgia Plástica ou Ortopedia e posteriormente complementado com as bases das Cirurgias Vascular e Neurológica, nos serviços de residência em Cirurgia da Mão. Traumatismo da mão - Aqui observamos um interesse nesta matéria por parte de vários especialistas, não só em Cirurgia de Mão, mas também em Cirurgia Plástica e Ortopedia, e também daqueles que atendem nos serviços de Pronto-Socorro.

Reabilitação Da Mão

Reabilitação Da Mão

Lesões Tendinosas das Mãos

Lesões Tendinosas das Mãos

No espírito de divulgação científica, a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) lança mais uma obra cujo conteúdo é fundamental para ortopedistas.

O Prof. Dr. Rames Mattar Jr. E todos os colaboradores reuniram neste volume uma experiência clínica acumulada e uma bem estruturada revisão bibliográfica atualizada das lesões agudas e crônicas dos tendões, envolvendo também o seu manuseio nos casos de lesões nervosas associadas.

Livro - Terapia da Mão

Livro - Terapia da Mão

Este livro a autora mostra sua Visão Global e filosófica e a terapeutica do conhecimento Anatômico e funcional da mão, imorescindíveis para os médicosa e terapeutas de mão, auxiliando no entedimento das patologia, abordando também os métodos de controles da evolução dos tratamentos

Livro - Mão e Punho - Série Ortopedia Cirúrgica

Mão e Punho - Série Ortopedia Cirúrgica

ste livro da Série Ortopedia Cirúrgica, produzido por grandes nomes da ortopedia e de grande experiência em cirurgias da Mão, tem como objetivo principal ser ferramenta para o profissional de ortopedia que busca qualificação no tratamento cirúrgico especializado de lesões ortopédicas e traumáticas.

Para os profissionais que buscam aprendizado, atualização e revisão, esta obra abrange as técnicas mais importantes, com grande ênfase na parte visual e prática, através de ilustrações no livro impresso e vídeos de cirurgia disponíveis no site www.elsevier.com.br/expertconsult, a fim de facilitar a compreensão e assimilação das técnicas cirúrgicas demonstradas.

Mão, assim como os outros livros da Série Ortopedia Cirúrgica, é ferramenta indispensável para aprimorar o conhecimento do ortopedista no Brasil, melhorando cada vez mais a educação médica continuada e as técnicas cirúrgicas executadas.

Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Fratura de Mão, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário