Curta e Siga


Entorses de punho e suas consequencias





https://cfcarehospitalar.com.br/wp-content/uploads/2011/08/c607.jpg

Marcado por inchaço e perda de mobilidade, a entorse do pulso é uma lesão comum, dolorosa e o tratamento e recuperação período vai depender da gravidade da entorse. O termo se refere a uma entorse do ligamento que ou foi esticado além de sua capacidade normal, ou até mesmo rasgadas. Os ligamentos são tecidos que seguram juntas juntos. Felizmente a maioria dos entorses podem ser tratados em casa. No entanto, alguns entorses podem exigir cirurgia .

Para o tratamento, médicos , enfermeiros e outros profissionais de saúde usam a sigla " RICE " - repouso, gelo , compressão Ligadura, Elevate - para lembrar os passos para o tratamento de entorses , e essa mesma sigla pode ser aplicado em casa .

Descanso: Evite usar seu pulso até que você já não sente dor

Gelo: Lugar uma bolsa de gelo diretamente em seu pulso imediatamente após ter ferido que , para evitar o inchaço. . No entanto, você não precisa de continuar a congelar seu pulso por um longo período de tempo após a lesão inicial

Ataduras compressivas: comprá-las em qualquer farmácia ou loja de esportes/material medico. Se você não tiver certeza de como aplicar o curativo em seguida, escolher uma manga elástica ou neoprene que você pode deslizar facilmente sobre seu pulso

Eleve : Eleve seu pulso ou acima do nível do peito para ajudar a reduzir e evitar o inchaço .

Só as entorses leves devem ser tratadas em casa. Se a entorse é grave, a visita ao médico é fundamental porque pode haver uma lesão mais grave, como uma fratura óssea. O  nível de dor é um excelente indicador de quando se trata de descobrir o quão sério a entorse é . Se a dor é leve , então você pode tratá-lo em casa. No entanto, se a dor é grave ou mesmo moderada , não deixe de visitar um médico.

O médico irá provavelmente raio- x de seu pulso para garantir que ele não está quebrado. Ele também pode imobilizar ou encaminhá-lo a um cirurgião de mão para a cirurgia se você tem um ligamento rompido .

Se você torcer o pulso muitas vezes, o seu médico pode sugerir a cirurgia reconstrutiva pulso . Estas cirurgias envolvem enxerto de tecido de tendões (tecido que conecta o músculo ao osso ) no ligamento lesado .

Após este tipo de cirurgia seu pulso vai ser imobilizado por um elenco , e quando o elenco é removido você provavelmente vai necessitam de terapia física.

Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Fratura de Mão, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário