Curta e Siga


Fraturas de mão em crianças





Dores na Mão - Clínica Senior Gym

As fraturas dos metacarpos (ossos dos dedos) são responsáveis por 3 a 40% de todas as fraturas da mão. E elas são geralmente o resultado de trauma direto.

O pico de incidência é observado na adolescência devido à prática esportiva, e até os 3 anos, em consequência de lesões por esmagamento.

Ocorre inchaço, equimose, deformações e lesões abertas. A mão ilesa apresenta uma cascata normal de dedos semifletidos (semidobrados); uma alteração nessa postura pode indicar lesão.

O tratamento depende fundamentalmente do local da fratura e da quantidade do desvio: fraturas com deslocamento mínimo sem desvio rotacional podem ser tratadas com imobilização por 3 a 4 semanas.

Para fraturas das falanges e metacarpais, recomenda-se a imobilização do dedo fraturado com pelo menos um dos dedos adjacentes. Aparelho bráquio-palmar (mão/braço) é aceito contanto que haja cooperação. A grande maioria das fraturas de mão em crianças, consolida-se sem complicações.

Por Dra. Patrícia Moraes de Barros Fucs

Fonte: Baseado no texto do autor no livro: Manual de Urgências e Emergências em Pediatria - Hospital Infantil Sabará – Ed. Sarvier


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Fratura de Mão, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário