Olá! Eu sou a Dani e esse texto fala sobre Tratamento de fratura de mão.
São realizadas por intermédio de tratamento conservador, que são divididas em três partes que são:
- FASE PRECOCE – do diada lesão até a retirada da imobilização;
- FASE INTERMEDIÁRIA - após a retirada da imobilização; e
- FASE FINAL - recuperação da função, essa fase é caracterizada pela consolidação completa do osso fraturado. As técnicas de alongamento e o programa de fortalecimento são, portanto, iniciados; São utilizadas órteses dinâmicas para extensão e/ou flexão do punho, podem ser indicadas nos casos de rigidez articular persistente.
REABILITAÇÃO NO PRÉ-OPERATÓRIO DAS FRATURAS DO CARPO.
São realizados procedimentos para ganho A.D.M., articular com exercícios ativo assistidos.
REABILITAÇÃO NO PÓS-OPERATÓRIO.
Nas primeiras seis semanas, o foco de fratura não pode ser sobrecarregado, são indicados assim como atividades funcionais leves, quando a fratura for estabilizada com fios de Kirschner ou outro tipo de estabilização sem compressão, a reabilitação irá iniciar-se somente após quatro semanas.
Após a retirada dos pontos o tratamento da cicatriz é iniciado através de massagens para minimizar a hipersensibilidade.
MOBILIZAÇÃO ARTICULAR DO CARPO
É fundamental no processo de reabilitação, pois a dor após as lesões carpais é um constate desafio na recuperação dos movimentos.
A mobilização articular é um recurso cinesioterápico aplicado diretamente na articulação rígida, e é caracterizada como um movimento passivo pelo terapeuta com velocidade suficientemente baixa para movimentação do paciente.
Espero que você tenha gostado da abordagem. Segue a gente nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e no Youtube. Entre no grupo do Whatsappe no grupo do Telegram
Nenhum comentário
Postar um comentário