Curta e Siga


Acrocianose






A acrocianose é a coloração azulada , persistente e indolor de ambas as mãos e, menos comumente, dos pés, a qual é causada por um espasmo de causa desconhecida dos pequenos vasos sangüíneos da pele. Geralmente, o distúrbio afeta as mulheres e não necessariamente aquelas que apresentam doença arterial oclusiva. Os dedos das mãos e dos pés e as próprias mãos e pés tornam-se constantemente frios e azulados e apresentam sudorese abundantemente. Essas áreas podem aumentar de volume (edema). Comumente, as temperaturas baixas aumentam a coloração azulada, enquanto o aquecimento a reduz.


O distúrbio é indolor e não lesa a pele. Os médicos diagnosticam o distúrbio baseando- se nos sintomas persistentes, os quais limitamse às mãos e aos pés dos pacientes juntamente com pulsos normais. Geralmente, o tratamento é desnecessário. Os médicos podem prescrever drogas vasodilatadoras, mas, na maioria dos casos, essas substâncias não são eficazes. Muito raramente, é realizada a secção de nervos simpáticos para alívio dos sintomas.

Fonte: Merck


Espero que você tenha gostado do texto.

Se você quiser programas de Exercícios específicos para Fratura de Mão, conheça a página de Serviços da FisioQuality clicando aqui .

Se você quiser receber notícias sobre saúde em geral, entre no grupo do Whatsapp e segue a gente no Instagram..

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário